Akira

Um filme de Katsuhiro Otomo
akira 01Sinopse: história desenrola-se em Neo-Tóquio, uma cidade de Tóquio reconstruida depois de ter sido destruída na III Guerra Mundial. A III Guerra Mundial foi supostamente iniciada pelo crescimento incontrolável de poderes sobrenaturais de uma criança chamada Akira, que foi registrado num programa governamental secreto de pesquisa. No tempo real do enredo, 30 anos depois da III Guerra Mundial, um gang de motoqueiros liderados por Kaneda é envolvido numa luta com o gang rival quando o membro mais novo do gang de Kaneda, Tetsuo, colide com uma criança misteriosa na autoestrada em que havia escapado do programa de investigação psíquica secreta do governo. O incidente com a criança misteriosa bem como os testes posteriormente realizados acordaram os poderes latentes de Tetsuo, com desastrosas consequências tanto a nível pessoal, bem como conflitos interpessoais com os seus amigos, e a nível mais amplo, uma vez que Neo-Tóquio é novamente ameaçada por outro incidente Akira.
akira 03 
Curiosidades:
- Este anime, que reuniu as principais partes de todo mangá em que se baseou em duas horas, mudou completamente o conceito de animação em 1988, ano que a Disney ainda imperava com suas animações em longa metragem.
- Um dos traços dos mangás de Katsuhiro Otomo é o de procurar sempre uma visão futurista, passando para o papel todos os temores do mundo depois do final da Segunda Guerra Mundial.

akira 02

Ano: 1988
País: Japão
Idioma: Japonês

akira 01

0 comentários:

Postar um comentário

Opine, debata, sugira... CAGUE!